26 C
Salvador
domingo, agosto 9, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 Turistas curtem a Barra-Ondina e falam sobre as expectativas para o Carnaval

Turistas curtem a Barra-Ondina e falam sobre as expectativas para o Carnaval

De olho na concentração dos trios elétricos que desfilam neste primeiro dia de Carnaval no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta quinta-feira, 20, turistas brasileiros e estrangeiros contaram ao Portal A TARDE quais são as suas expectativas para a folia deste ano.

Ansiosas para a apresentação do cantor Bell Marques, que ocorre nesta quinta, o trio de cariocas Érica, Luci e Carla, mal chegou a Salvador e já fala em voltar no próximo ano.

É a minha terceira vez aqui. E eu as trouxe pela primeira vez. Queremos muito ver Bell e também Durval”, conta a advogada Érica Olivieri, de 28 anos.

Pela primeira vez na capital, a também advogada Carla Reunião diz que está ansiosa para ver as outras atrações da programação. “Estou enlouquecida. Aqui é muito bom”.

Movidos pela banda Baiana System, de quem é fã, o casal Luiz Eduardo Lemos e Sara Lopes vieram de Brasília, mas já são veteranos na folia baiana. Ela vem desde 2010 e ele completa 13 anos de Carnaval.

“Viemos para ver principalmente o Baiana System. A gente curte o movimento que o eles fazem, é uma perspectiva nova da música da Bahia”, diz Sara.

Apesar de não abrirem não do carnaval de Salvador, Luiz aponta a segurança como algo que pode ser melhorado para o próximo ano e comemora a programação do folião pipoca.

“Tô gostando demais pelos trios elétricos abertos. Pelo que eu observo, cada ano melhora, mas espero que o carnaval seja organizado com mais segurança neste ano”, deseja.

Alegria, alegria

De Rio e Brasília para o Chile, Mercedes González, 56, veio diretamente da capital do País para o Carnaval da Bahia. Como fã da música baiana, ela diz que esperou o ano todo pelo evento.

Apesar de estar sozinha, ela não teme a festa e diz que espera se divertir ainda mais do que no ano passado, quando veio pela primeira vez para a folia soteropolitana.

“Sou fã da música brasileira e especialmente da Bahia. Ia ser lindo se Caetano (Veloso) estivesse aqui, mas sei que vou me divertir ainda mais do que em 2019. Carnaval de Salvador é graça, amor, paz e como Caetano canta: Alegria, Alegria”, suspira.

*Sob a supervisão do editor Nelson Luis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO