
O cantor Adelmo Casé foi um dos convidados do programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM, desta sexta-feira, 3. Em um bate-papo descontraído com os apresentadores Jefferson Beltrão e Fernando Duarte, o artista explicou como criou a música ‘A Proposta’, novo trabalho da banda em ritmo ragga zouk.
O cantor, que também compõe, disse que a nova canção foi para um amor, mas despistou quando questionado pelos apresentadores sobre o nome da dona da música. “A Proposta surgiu de fatos reais, não precisa citar nomes. Na canção fiz uma pirracinha e coloquei a voz dela falando ‘alô’. Disse para ela mandar pelo zap e entrou na segunda parte da música”, contou aos risos.
Adelmo ressaltou que o ritmo ragga zouk surgiu de pesquisas e é a mistura de dois famosos estilos musicais latinos.
“Vem da minha vivência com música, desde meus 14 anos de idade, pela minha passagem por várias bandas antes de ser crooner da Negra Cor. Esta pesquisa musical rítmica na minha vida é muito presente desde muito cedo. Quando cheguei na Negra Cor, eu quis fazer ritmos que não fossem tão convencionais”, frisou.
Provocado pelos apresentadores sobre ter criado um novo estilo musical, Adelmo Casé negou a aspiração.
“Não posso ter esta pretensão de dizer que estou inventando, mas uso elementos do ragga enquanto clave e uso o andamento e os detalhes do zouk, que é como se fosse uma lambada mais lenta. São dois ritmos fundidos para a gente fazer um ritmo novo, esta mistura. A Negra Cor, se fosse definir a banda, é esta mistura, porque o que a gente tem de influência musical diferente, que consegue misturar. Eu sou um cara inquieto, passo o tempo todo pesquisando música”, definiu-se.
Festa cancelada
Na ocasião, o artista também anunciou o cancelamento da festa ‘Prainha da Negra Cor’, que ocorreria nesta noite e foi cancelada por causa da previsão de chuva em Lauro de Freitas. “É com pesar que digo que não faremos hoje, porque a previsão é de chuva muito forte. Não tem como, a chuva bate de vento e pega a maioria do lugar, que é descoberto e pega, também, o lado do palco na Prainha, que tem uma estrutura de show muito boa, só que é na beira da praia. Foi mais prudente transferir para o dia 17, que continua com as mesmas atrações: Negra Cor, Água Fresca abrindo, que é um samba super moderno, e os queridos da banda Adão Negro”, explicou Adelmo