26 C
Salvador
quinta-feira, agosto 6, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 Seu Maxixe fala de planos para o Carnaval e revela novo álbum...

Seu Maxixe fala de planos para o Carnaval e revela novo álbum em 2020

Donos de um som que traz para o público baiano uma “sofrência” mais descontraída, a banda Seu Maxixe já está iniciando a nova década a todo vapor, com apresentações no Carnaval e planos para se movimentar no São João.


Em 2020, eles se apresentam na folia da capital baiana no dia 22 (sábado), no Camarote.com, além disso, um dia antes eles fazem outra participação em camarote. E o agito da Seu Maxixe parte também para o interior da Bahia, com algumas apresentações.


“Ano passado rolou um ‘namoro’ com a organização do Camarote.com, mas não rolou por causa da data. Esse ano falamos diretamente e eu fiquei feliz de ter sido lembrado”, revelou Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe, em entrevista ao Portal A TARDE. Ele comemorou as atrações presentes na grade do camarote e afirmou estar com muita expectativa. “Nosso repertório está super atualizado esse ano. A galera do sertanejo já bebe muito da fonte da Bahia. A gente atualiza com um pouco de tudo o que está rolando e vamos inserir algumas homenagens, cantando artistas como Ivete, no nosso repertório”, contou.


Responsáveis por colocar, pela primeira vez, um bloco sertanejo no Carnaval de Salvador, em 2010, a Seu Maxixe conseguiu mesclar a folia com o romantismo e, segundo o vocalista, esse ano continua, adaptando o repertório 100% sertanejo para as batidas de axé.


“Nesse ano o movimento sertanejo cresceu e a gente aqui representando. Fomos muito bem recebidos, ganhamos prêmios, foi uma experiência maravilhosa para o primeiro ano, tanto que seguimos com esse projeto durante seis anos e abrimos portas para outros artistas”, declarou Berguinho. O artista contou que antes disso, os artistas sernanejos tinham muita dificuldade em tocar na Bahia. “Eu ouvi esse feedback do próprio Leonardo, de que os artistas não conseguiam tocar aqui”, pontuou.


Com 13 anos de carreira, a Seu Maxixe surgiu como uma resenha entre amigos. Sem pretensão de fazer sucesso, tudo surgiu em um churraco, em uma confraternização de fundo de quintal. A partir daí, tudo foi se espalhando a as coisas foram tomando outras proporções.


“Esses primeiros anos foram de ascensão. Até 2013/2014 a gente estourou e depois se manteve no mercado como uma marca respeitada e consolidada. Eu sempre tive o apoio de artistas como Léo Santana e Xanddy. Nós gravamos músicas juntos e isso nos credibilizou”, concluiu o artista, pontuando que a cada ano surgem novos desafios e oportunidades de aprendizado.


Sem focar em nenhuma música específica para competir como hit do Carnaval, a banda estará apresentando na folia o mais novo projeto, chamado ‘Maxixão no Querosene’, que tem uma linguagem moderna e, segundo o vocalista, se assemelha ao que Gusttavo Lima vem fazendo. “Um ritmo super dançante, com uma linguagem que fala de amor, mas com essa brincadeira com o coração de quem está sofrendo. Ela funciona bem no Carnaval”, disse.


Passado o período de Verão e Carnaval, a banda vai tirar férias e voltar com muita energia para executar os projetos do primeiro semestre e chegar forte no São João. Berguinho contou ao Portal A TARDE que é a época em que eles têm maior demanda de show e que focam de verdade. Ele revelou ainda que, com certeza, em 2020 tem álbum novo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO