Por Ashley Malia e Shagaly Ferreira
Puxando o bloco Crocodilo, neste domingo, 23, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), a cantora Daniela Mercury afirmou que Salvador é uma cidade da diversidade. Além disso, ela disse também que o local virou um espaço de resistência LGBTQI+.
“Salvador é uma cidade da diversidade. O governo e a prefeitura estão com discursos muito bons e coerentes de acolhimento à comunidade. Acho que as pessoas estão se sentindo bem aqui, que virou realmente um lugar de resistência a qualquer tipo de ataque à comunidade LGBTQI+”, declarou a cantora.
Usando um look com uma intervenção do artista Jota Cunha, chamada ‘Arco-íris’, Daniela comentou que o segredo para se reinventar depois de tantos carnavais é arriscar e optar pelo que é diferente.
“Eu estou sempre buscando aprender e me arriscando. Acho que a questão não é só a criatividade, é o risco de fazer diferente em cima do trio. É um desafio, isso aqui é uma loucura. Mas a graça da minha vida é criar, eu sou uma interventora”, disse a artista, contando que até inventou de criar as próprias roupas neste ano.
Trio perfumado
A cantora dispersou uma fragrância pela multidão que seguia atrás do Bloco Crocodilo, como referência ao seu disco “Perfume”. Feito exclusivamente para a artista pela Avatim, a fragrância pertence à família olfativa cítrica musk e atendeu ao pedido de Daniela para ser um perfume leve, com a cara do Verão e a energia do Carnaval.
O trio perfumado também desfilará na segunda-feira de Carnaval, 24, e foliões do bloco vão poder levar sachês da fragrância para casa.
Foto: Reprodução | Instagram
Acabaram com o Carnaval de Salvador!