Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
O governador Rui Costa, em entrevista coletiva na manhã deste domingo, 23, no Campo Grande (circuito Osmar), afirmou que a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) tem feito um “ajuste fino” na atuação contra brigas nos circuitos do Carnaval de Salvador.
>>Bolsonaro não respeita “elementos mínimos de institucionalidade”, afirma Rui Costa
>> “Sugeri que botem os blocos na rua”, diz Rui sobre candidaturas de aliados
“A polícia continua como sempre fazendo seu trabalho. Esse ano, temos um adicional de tecnologia, temos efetuado mais prisões e mais apreensões nos portais e fora deles. O número de prisões é superior ao ano do ano passado, apreensões também são superiores”, disse.
Segundo o governador, cada caso requer uma atuação diferente. As brigas durante passagens de trios sem atuação da polícia chamaram a atenção nas redes sociais.
“Situações são muito diversas, nem sempre a gente consegue um padrão homogêneo. Está se buscando um ajuste fino”, apontou.
Oxente! É sério isso isso? São aqueles meninos perseguidos e discriminados que estão tocando o terror no carnaval? Não!!!! Jura??? Estou passada! Pense aí! A menos de duas semanas estavam todos – mídia, ativismo racial e artistas – em plena campanha de execração da PM, batendo e rebatendo que ela é racista, facista e homofóbica! Gente do céu! Como muradam de idéia tão rápido? Agora que o pessoal está a vontade, que os “capitães do Mato” pararam com a opressão, vocês vem com essa de violência na rua!? Que é isso!? Violenta é a polícia! Ela que cria todo o tumulto! Deixa os Capitães do Mato quietos! Não precisa nada disso! Estão com medo dos “jovens foliões brincando na rua”? Olha o preconceito! Os meninos não são bandidos! É tudo parte da festa! É performance! Para com isso! Não pode não! Bota a Jessica Senra pra conversar com meninos! Cola uns cartazes com a foto de Mariele na Barra, é “mais amor, menos ódio, ôxe! Está tudo resolvido! Respeita os manos e respeita as minas, tem que deixar a vontade, deixar o pessoal se divertir. Entendam, é só “excesso de brincadeiras”, nada mais!
Acorda, Governador. A PM não fez nada.