O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para adotar medidas no caso envolvendo a suposta agressão do cantor e deputado Igor Kannário contra a PM, na tarde de segunda-feira, 24, no circuito Osmar (Campo Grande). Ele teria agredido e provocado publicamente a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante o desfile em trio sem cordas.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o órgão entrará com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a fim de que adote, no âmbito de sua competência, ações que entender cabíveis em relação às declarações de Kannário. A decisão de acionar a PGE foi anunciada por Rui em uma postagem no Twitter, nesta terça-feira, 25.
“É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, disse o governador na rede social.