Com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, Herbert Oliveira dos Santos, 27 anos, foi preso no Festival Virada Salvador, que ocorre no bairro da Boca do Rio, após auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O caso ocorreu neste sábado, 28, primeiro dia da festa.
De acordo com a SSP-BA, até o momento, 105 criminosos já foram presos com a ajuda da tecnologia. Além das câmeras de reconhecimento facial, também integram o esquema de segurança do Festival Virada Salvador portais de abordagem instalados nos locais que dão acesso à arena, plataformas de observação elevada com câmeras que monitoram a parte interna do evento, além das câmeras instaladas no perímetro externo, que fiscalizam a região onde ocorre a festa.
Após a verificação dos documentos, Herbert foi levado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, apresentado na sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde a validade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi confirmada.