A virada em Salvador está sendo considerada a mais segura e tranquila dos últimos tempos, conforme dados divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira, 1º. O panorama foi feito com base em informações na área da segurança, saúde e trânsito.
A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma redução de 20% nas ocorrências na comparação com a virada de 2018 para 2019. Do total de 151 atendimentos feitos pela corporação, foram apenas oito ocorrências, sem casos graves (a maioria relativa a pequenos furtos). Além disso, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) não registrou nenhum acidente na região da festa.
O módulo de saúde montado especialmente para o Festival Virada Salvador computou 170 atendimentos entre a noite da terça, 31, e a madrugada desta quarta. A principal causa das admissões no posto, com 147 casos, se referiram às situações de natureza clínica. Apenas três pacientes necessitaram de transferência para unidades de saúde de retaguarda.
“Tivemos uma grande festa de Réveillon, onde tudo transcorreu normalmente. O grande destaque positivo no setor da saúde na noite da virada foi que não tivemos intercorrências de maior gravidade e cerca de 98% dos atendimentos registrados foram resolvidos no próprio módulo montado para a festa”, avaliou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.