26 C
Salvador
domingo, setembro 20, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 Neto critica fala de Kannário contra a PM, mas diz que DEM...

Neto critica fala de Kannário contra a PM, mas diz que DEM não vai puni-lo

Bruno Luiz e Yasmin Hohenfeld

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), condenou nesta terça-feira, 25, os ataques do cantor Igor Kannário à Policia Militar. Durante passagem de sua pipoca no circuito Osmar, no Campo Grande, na segunda, 24, o artista criticou o trabalho de policiais que atuavam na festa. “Venham me bater aqui em cima, seus bunda mole”, afirmou.

Apesar de dizer não concordar com a fala de Kannário, Neto, que é presidente nacional do DEM, partido do também deputado federal, disse que não pretende puni-lo pelos ataques.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não tem nada a ver com política. Tem a ver com o artista e cantor Igor Kannário”, declarou Neto, em entrevista à imprensa nesta tarde.

Para o prefeito, atacar a PM no Carnaval é “completamente inapropriado”.

“Uma declaração de ataque contra a polícia, de questionamento à polícia acho completamente inapropriado. Pelo contrário, temos que ressaltar que o papel da polícia é imprescindível para que o Carnaval aconteça”, defendeu o demista.

Questionado sobre se pretende deixar de contratar o artista para eventos da prefeitura, já que são constantes as declarações polêmicas do parlamentar durante apresentações na folia, o prefeito ponderou que não pode fazer censura ao artista.

“Só posso ressaltar o quanto a polícia é importante para o Carnaval de Salvador. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, isso não tem nada a ver com política tem a ver com o cantor e artista Igor Kannário. Eu não sou censor. Veja que muitos artistas já passaram pelos circuitos gritando Fora Temer e Fora Bolsonaro, e a gente não pode fazer censura prévia de ninguém”, argumentou.

O prefeito ainda prometeu conversar com o deputado, após o Carnaval, para pedir que episódios do tipo não aconteçam mais.

“Vou fazer um apelo para que ele tenha cuidado em outros momentos e preferencialmente reflita aquilo que foi colocado ontem aqui. Qualquer coisa que se fale em uma festa desse tamanho e que se possa enfrentar uma corporação, uma instituição que é essencial para o carnaval, não é legal”, pontuou.

O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para adotar medidas no caso envolvendo a suposta agressão do cantor e deputado Igor Kannário contra a PM, na tarde de segunda-feira, 24, no circuito Osmar, no Campo Grande.

Redação
O A Tarde é um jornal diário brasileiro que circula no estado da Bahia. Fundado por Ernesto Simões Filho,[3][4] é o mais antigo jornal impresso baiano em circulação[5] e um dos mais antigos do Brasil,[4] a qual iniciou-se em 15 de outubro de 1912

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO