26 C
Salvador
sábado, agosto 15, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 "Nesse momento em que a cultura está sofrendo, precisamos ostentar arte", diz...

“Nesse momento em que a cultura está sofrendo, precisamos ostentar arte”, diz Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury parou a avenida ACM na tarde desta sexta-feira, 7, com uma performance que adentrou o Shopping da Bahia, em Salvador. Acompanhada por bailarinos e fãs a artista percorreu o local, para em seguida contar as novidades que irá trazer para o Carnaval de Salvador.

>>Confira galeria de fotos

Com o tema “Arte é resistência”, a rainha do axé apresentou o projeto do novo trio “Triato”, que terá três níveis com um design diferenciado. Projeto pela arquiteta baiana Camila Batista, o trio possui uma passarela, onde haverão performances e composições, além de grades em um novo formato. “Eu fico muito orgulhosa porque foi uma mulher que projetou”, comemorou Daniela, em coletiva de imprensa.

Daniela falou um pouco sobre o tema e reforçou a sua intenção de exaltar a arte. “Eu vou celebrar o cinema brasileiro, a literatura, além do teatro, das artes plásticas e da dança. Nesse momento em que as artes e a cultura brasileira estão sofrendo muito com as políticas que não favorecem a nossa indústria criativa, que estão inclusive atacando os artistas e desmerecendo a literatura brasileira, com a tentativa de censurar livros, precisamos ostentar arte de todas as maneiras”.

Em cima do trio a artista também irá celebrar os 30 anos do Projeto Axé e trazer a peça adaptada de Shakespeare “Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia”. Outra novidade é que a foi a própria Daniela Mercury que desenhou os looks que irá usar durante o dias de folia.

“Podem criticar, podem falar se não gostarem, mas pelo menos, se for uma boa fantasia, me deem algum crédito”, brincou ela. As duas composições do artista J. Cunha acontecem no domingo com as cores do arco íris e na terça com 600 peixes feitos de garrafas pet pintados pelo artista, para abordar o tema do aquecimento global e a poluição dos oceanos.

“Eu acho que é um momento muito importante pra a gente lutar contra a LGBTfobia, falar de diversidade, reiterar que a nossa sociedade precisa lidar cada vez melhor com a diversidade de todas as maneiras”, destacou a cantora.

No sábado de Carnaval, a rainha do axé se apresenta em Porto Seguro para homenagear os povos indígenas. “Vou celebrar a minha baianidade indígena, afinal de contas os povos indígenas estão precisando ser respeitados”, comentou.

De acordo com Daniela Mercury, o repertório será variado, contando com grandes sucessos de sua carreira e canções do novo álbum ‘Perfume’. A rainha do axé puxa sua pipoca na quinta, sexta e terça-feira, além de comandar o bloco Crocodilo no domingo e segunda-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO