26 C
Salvador
quarta-feira, setembro 23, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 "Muitas coisas estão por vir", garante Tony Salles sobre ensaios de verão

“Muitas coisas estão por vir”, garante Tony Salles sobre ensaios de verão

A frente do grupo Parangolé, Tony Salles faz os últimos ajustes para abrir sua temporada de shows de verão neste domingo, 15, a partir das 17h, no ‘Ensaio do Parango’, na Arena Fonte Nova. Além do baiano, o pagode de Dilsinho e o axé de Tomate marcam presença com shows solo, completando a grade de programação. O evento acontecerá sempre aos domingos, no mês de janeiro.

Em 2019, o cantor viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira, ao emplacar a música do carnaval com o hit “Abaixa que é Tiro”. Durante entrevista ao Portal A TARDE, Tony Salles falou dos preparativos para os ensaios de verão, parcerias musicais e do convite que recebeu para participar da gravação do DVD do Harmonia do Samba, dia 6 de janeiro.

Confira o papo com o vocalista do grupo Parangolé que promete continuar estourado no carnaval 2020:

Sem dúvidas, o melhor momento para os grupos de pagode, em Salvador, é o carnaval. Como anda a expectativa do Parangolé para a folia em 2020?

Nossa expectativa é a melhor possível, não podia ser diferente. Depois de um 2019 recheado de conquistas, estamos com todo gás pra começar 2020. Será um ano de muito trabalho e realizações.

No carnaval de 2019, você venceu o prêmio de Música do Carnaval com o hit “Abaixa que é Tiro”. Qual a música que vocês estão apostando para levar o prêmio em 2020?

Pensamos no CD, no que podemos levar para aqueles que admiram o nosso trabalho, não costumo rotular até porque quem escolhe é exatamente o povo, ano passado tínhamos “Open Bar” que estava numa crescente maravilhosa e “Abaixa que é tiro” chegou e conquistou o seu espaço então é hora de escutar e escolher a “sua música do carnaval”.

Você assumiu o Parangolé em 2013. De lá para cá, o grupo tem mantido entre os mais estourados. O quão gratificante é perceber o sucesso da banda sob o seu comando?

Amo cantar e viver da música. Ela me move. Saber que isso, de certa forma, também toca o coração e a alma das pessoas, me deixa muito feliz. Dar continuidade a história do Parangolé é extremamente gratificante, principalmente quando percebemos que estamos no caminho certo. Só agradeço!

Neste domingo, você abre a sua temporada de ensaios de verão. Quais as novidades que podemos esperar até o carnaval?

Vamos estrear com o pé direito. Nossos ensaios de verão são nossas casas. Estamos (eu e banda) muito felizes com tudo que está acontecendo e muitas coisas ainda estão por vir até o carnaval. Música nova, clipe e feat novos. Vocês vão curtir!

Na primeira edição do ensaio, teremos Dilsinho e Tomate. Podemos esperar alguma participação deles em seu show, ou vice-versa?

Sou fã dos dois. Tomate e Dilsinho são grandes amigos da música e vão arrebentar no palco, cada um do seu jeito. Sobre uma possível participação, tudo vai depender da logística e horários de cada um deles. Mas seria um prazer recebê-los no nosso show!.

Além das duas atrações, podemos esperar algum convidado especial durante a sua apresentação na Arena Fonte Nova?

Por enquanto não. Geralmente na primeira edição fazemos um show maior, só nosso. Sem participações.

Você anunciou duas parcerias musicais, uma com o Jerry Smith e outra com a Pocah. Acredita que essa fusão do pagode com o Funk seja uma nova tendência musical?

A música é plural. É permissiva. Misturar ritmos funciona e eu gosto muito! O pagode e o funk tem uma musicalidade contagiante. Acho que ambos se parecem no suingue, na batida… O resultado é sempre positivo.

No verão deste ano, um projeto que fez grande sucesso foi “O Encontro”. Existe uma programação para manter o evento em 2020?

O Encontro é algo delicioso de fazer. Um projeto pensado com muito carinho e dedicação. Somo três artistas – amigos, acima de tudo – em prol de um único objetivo, levar alegria para as pessoas. Daremos, sim, continuidade em 2020 e já temos algumas datas fechadas pelo Brasil. Vai ser incrível!

Além de “O Encontro”, você foi convidado para a gravação do DVD do Harmonia do Samba, dia 6 de janeiro. Como é a sua relação de amizade com Xanddy?

Eu conheço Xanddy há muitos anos. Cantamos o pagode da Bahia e sempre torcemos muito um pelo outro. Fiquei lisonjeado com o convite e tenho certeza que faremos um dueto e tanto! Meu ano novo não poderia começar melhor!

Em 2017, você foi diagnosticado com malária. Depois disso, você chegou a declarar que pensou que fosse morrer e passou a valorizar tudo ao seu redor. Qual o paralelo que você faz do Tony Salles daquela época com o de hoje?

Eu vivo a vida intensamente e agradeço todos os dias, por tudo. Aproveito cada segundo com minha família e me dedico bastante ao meu trabalho. Sou um cara feliz e realizado, pessoal e profissionalmente.

Redação
O A Tarde é um jornal diário brasileiro que circula no estado da Bahia. Fundado por Ernesto Simões Filho,[3][4] é o mais antigo jornal impresso baiano em circulação[5] e um dos mais antigos do Brasil,[4] a qual iniciou-se em 15 de outubro de 1912

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO