Por Ananda de Freitas e Raphael Santana
O clima já é de festa no Circuito Tapajós, trecho entre Clube Espanhol e o Farol da Barra, em mais uma edição do Fuzuê, tradicional pré-carnaval baiano, que tem como proposta resgatar a memória dos antigos carnavais. Muitas crianças fantasiadas, famílias e idosos já tomaram a orla de Ondina-Barra.

Quase 20 atrações animam o público, que acompanha o desfile dos bloquinhos, fanfarra, grupos de samba, dança e folclórico. Tio Paulinho, mais uma vez, levou o seu bloco infantil para a rua e, claro, garantiu a animação da abertura do Fuzuê.
Confira aqui a galeria de fotos do Fuzuê
“A gente aproveita um momento como este, feito pelo poder público, para dizer que mais um espaço existe no Carnaval de Salvador. É divertido, democrático e inclusivo. Uma coisa é certa: todos estão felizes”, orgulha-se.
A folia não para e, além de Tio Paulinho, a programação segue no Circuito Tapajós, com o desfile do Grupo Cultural Mandu, Gravata Doida, Grupo Cultural Samba de Roda, Samba de Maragogó, Cia de Dança Robson Correia/Folia de Erê, Grupo Cultural Mascarados Maralegria, Coral Cantart Canta Bahia, Grupo Cultural Terno de Reis Rosa Menina, Fanfarra BBG, Careta Tradicional de Acupe, Grupo Folclórico Zambiapunga, entre outros.
Neste domingo, 16, o Furdunço dá continuidade ao pré-carnaval, para quem pretende reviver a folia tradicional, com blocos sem cordas e os artistas mais próximos do público. Serão quase 40 atrações musicais, entre elas: Ilê Ayiê, Banda Filhos de Jorge, Adão Negro, Afrodisíaco, Guig Ghetto, Tonho Matéria e Faustão e os Mongas.