Foliões do bloco ‘As Muquiranas’ quebraram grande parte da estrutura do Camarote.Com, instalado no Clube Espanhol, e arremessaram latinhas, armas de brinquedo e outros objetos no público que assistia a passagem do cantor Léo Santana no circuito Dodô (Bara/Ondina), na noite desta terça-feira (25).
Na ocasião, o cantor precisou interromper o show para pedir que os associados do bloco respeitassem o público presente no camarote. “Para o trio por gentileza. Já chega! Vamos dar exemplo. Na paz família, na paz”, discursou o gigante.
Mesmo com o repúdio do artista, integrantes das Muquiranas continuaram a danificar a fachada do estabelecimento e arremessar objetos nos foliões que estavam na sacada. O tumulto durou cerca de 10 minutos.
Em contato com o Portal A TARDE, o empresário Rilson Campos, sócio-diretor do Camarote.Com se mostrou indignado com a situação e afirmou que medidas cabíveis serão tomadas após o encerramento da folia momesca. “Me deixa triste imaginar que um bloco tão tradicional tenha uma minoria de componentes que age de uma forma que não é bacana para o Carnaval de Salvador. Essas atitudes não condizem com o bloco. É lamentável ver nosso trabalho destruído dessa forma e isso precisa ter consequências. Graças a Deus ninguém se feriu, mas, o episódio não deixa de ser lamentável. Estarei analisando o caso juridicamente depois do Carnaval e espero que haja uma avaliação por parte dos coordenadores do bloco” enfatizou.
Após a confusão, Léo Santana chegou a reclamar que seguranças do camarote teriam jogado spray de pimenta nos integrantes do bloco. “A galera do Camarote.com não tem nada a ver com o que aconteceu aí embaixo. Os seguranças do camarote soltaram spray de pimenta neles, mas as pessoas que estão aí em cima não têm nada a ver”, enfatizou.
Em nota de repúdio enviada à imprensa, os representantes do camarote fizeram questão de desmentir essa informação e negaram que os seguranças tenham usado spray de pimenta contra os foliões. De acordo com o documento, a equipe não possui e nem trabalha com a substância. O comunicado também ressaltou que a estrutura do camarote foi recomposta após a passagem do trio.
Nas redes sociais, foliões que passavam pelo circuito e presenciaram o ocorrido também se mostraram indignados:

Confira o texto na íntegra:
O Camarote.com, por meio de seus representantes legais reitera seu compromisso com a qualidade no atendimento e prestação de serviços aos seus foliões e repudia o que ocorreu ontem, terça-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, por volta das 21 horas, quando o bloco As Muquiranas passou e parte de seus integrantes danificou as estruturas do Camarote, sem qualquer motivo aparente. Além dos estragos materiais, os foliões do camarote estranharam e ficaram apreensivos com os atos de vandalismo. Por sorte, assim como pela ação rápida e estratégica da equipe do Camarote.com, ninguém saiu ferido e as estruturas foram postas de volta da melhor e mais segura forma.
O cantor Léo Santana, inclusive, verbalizou que os seguranças estavam usando spray de pimenta contra os associados do bloco, porém este tipo de produto não é usado e jamais fez parte do equipamento da segurança, portanto, a afirmação do cantor é infundada e inverídica.
Devido ao ocorrido e ao ato digno de repúdio, a direção do camarote informa que tomará todas as providências cabíveis, inclusive jurídicas, para que o dano seja reparado.
Através de uma nota de esclarecimento, o bloco As Muquiranas lamentou os fatos ocorridos no Carnaval de Salvador. A instituição assegurou que vem buscando melhorias para atender os seus associados, realizando campanhas de divulgação e conscientização nos mais diversos temas e que a campanha para o carnaval 2020 abordou, sobretudo, o cuidado e respeito entre as pessoas, autoridades e a sociedade civil em geral.
“Mesmo tendo ciência que não pode se responsabilizar pela índole e caráter das pessoas, o bloco entende que tem responsabilidade pela segurança dos foliões durante todo o circuito. Por conta disso, estão sendo tomadas medidas efetivas, que serão anunciadas ao longo do ano, a fim de conscientizar os foliões e evitar incidentes semelhantes aos que ocorreram no Carnaval 2020”, finaliza o texto.
Assista aos vídeo: