26 C
Salvador
domingo, setembro 27, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 Assista: Foliões do bloco ‘As Muquiranas’ destroem estrutura de camarote

Assista: Foliões do bloco ‘As Muquiranas’ destroem estrutura de camarote

Foliões do bloco ‘As Muquiranas’ quebraram grande parte da estrutura do Camarote.Com, instalado no Clube Espanhol, e arremessaram latinhas, armas de brinquedo e outros objetos no público que assistia a passagem do cantor Léo Santana no circuito Dodô (Bara/Ondina), na noite desta terça-feira (25).

Na ocasião, o cantor precisou interromper o show para pedir que os associados do bloco respeitassem o público presente no camarote. “Para o trio por gentileza. Já chega! Vamos dar exemplo. Na paz família, na paz”, discursou o gigante.

Mesmo com o repúdio do artista, integrantes das Muquiranas continuaram a danificar a fachada do estabelecimento e arremessar objetos nos foliões que estavam na sacada. O tumulto durou cerca de 10 minutos.

Em contato com o Portal A TARDE, o empresário Rilson Campos, sócio-diretor do Camarote.Com se mostrou indignado com a situação e afirmou que medidas cabíveis serão tomadas após o encerramento da folia momesca. “Me deixa triste imaginar que um bloco tão tradicional tenha uma minoria de componentes que age de uma forma que não é bacana para o Carnaval de Salvador. Essas atitudes não condizem com o bloco. É lamentável ver nosso trabalho destruído dessa forma e isso precisa ter consequências. Graças a Deus ninguém se feriu, mas, o episódio não deixa de ser lamentável. Estarei analisando o caso juridicamente depois do Carnaval e espero que haja uma avaliação por parte dos coordenadores do bloco” enfatizou.

Após a confusão, Léo Santana chegou a reclamar que seguranças do camarote teriam jogado spray de pimenta nos integrantes do bloco. “A galera do Camarote.com não tem nada a ver com o que aconteceu aí embaixo. Os seguranças do camarote soltaram spray de pimenta neles, mas as pessoas que estão aí em cima não têm nada a ver”, enfatizou.

Em nota de repúdio enviada à imprensa, os representantes do camarote fizeram questão de desmentir essa informação e negaram que os seguranças tenham usado spray de pimenta contra os foliões. De acordo com o documento, a equipe não possui e nem trabalha com a substância. O comunicado também ressaltou que a estrutura do camarote foi recomposta após a passagem do trio.

Nas redes sociais, foliões que passavam pelo circuito e presenciaram o ocorrido também se mostraram indignados:

Confira o texto na íntegra:

O Camarote.com, por meio de seus representantes legais reitera seu compromisso com a qualidade no atendimento e prestação de serviços aos seus foliões e repudia o que ocorreu ontem, terça-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, por volta das 21 horas, quando o bloco As Muquiranas passou e parte de seus integrantes danificou as estruturas do Camarote, sem qualquer motivo aparente. Além dos estragos materiais, os foliões do camarote estranharam e ficaram apreensivos com os atos de vandalismo. Por sorte, assim como pela ação rápida e estratégica da equipe do Camarote.com, ninguém saiu ferido e as estruturas foram postas de volta da melhor e mais segura forma.

O cantor Léo Santana, inclusive, verbalizou que os seguranças estavam usando spray de pimenta contra os associados do bloco, porém este tipo de produto não é usado e jamais fez parte do equipamento da segurança, portanto, a afirmação do cantor é infundada e inverídica.

Devido ao ocorrido e ao ato digno de repúdio, a direção do camarote informa que tomará todas as providências cabíveis, inclusive jurídicas, para que o dano seja reparado.

Através de uma nota de esclarecimento, o bloco As Muquiranas lamentou os fatos ocorridos no Carnaval de Salvador. A instituição assegurou que vem buscando melhorias para atender os seus associados, realizando campanhas de divulgação e conscientização nos mais diversos temas e que a campanha para o carnaval 2020 abordou, sobretudo, o cuidado e respeito entre as pessoas, autoridades e a sociedade civil em geral.

“Mesmo tendo ciência que não pode se responsabilizar pela índole e caráter das pessoas, o bloco entende que tem responsabilidade pela segurança dos foliões durante todo o circuito. Por conta disso, estão sendo tomadas medidas efetivas, que serão anunciadas ao longo do ano, a fim de conscientizar os foliões e evitar incidentes semelhantes aos que ocorreram no Carnaval 2020”, finaliza o texto.

Assista aos vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO