O ano de 2020 é, sem dúvidas, um dos mais marcantes para os Irmãos Macedo. O trio elétrico, criação de seu pai, Osmar, juntamente com Dodô, chega ao auge dos 70 anos, se mantendo com um dos fortes símbolos da festa momesca. Para comemorar a data, Betinho, André, Aroldo e Armandinho subiram ao trio, neste domingo, 23, no Circuito Barra-Ondina, emocionando o público presente.
Armandinho, que voltou de uma apresentação em Pernambuco, na qual foi homenageado pelo movimento ‘Homem da Meia-noite’, contou ao Portal A TARDE, que a ocasião do aniversário do trio é digna de todas as homenagens.
“Eu digo que estamos comemorando o ‘setentrio’, a gente está ‘setentriando’, e vamos comemorar durante toda essa década, pois o trio está cada vez mais representando esse carnaval. É o carnaval do trio eletrico”, comemorou.
Homenagem Trocada
Por conta da passagem do instrumentista pela capital pernambucana, a convite da cantora Bia, Armandinho fez questão de trazer não só a artista para tocar nesta noite, como também o ‘Homem da Meia-noite’, que, pela primeira vez, estará em Salvador, durante o Carnaval, nesta segunda-feira, 24.
“Veja a importância que isso tem e como eles respeitam a história, as tradições. Tenho que respeitar as homenagens que a gente recebe. Ontem senti o carinho deles comigo e o quanto é importante manter a história”, explicou.
Emocionado, Armandinho defendeu a manutenção da memória e do percurso histórico do carnaval, nos tempos atuais. “Acredito que a história está sempre sendo renovada. Já nascemos inovando há 46 anos, com nossos instrumentos, como a guitarra baiana. Essa história tem que ser mantida e respeitada no coração do nosso povo”.