Fora dos circuitos tradicionais da folia, o Palco do Rock, localizado no bairro de Piatã, tem sido o destino daqueles que queiram fugir dos circuitos carnavalescos soteropolitanos. O evento segue a todo vapor até terça-feira, 25, e vem se consolidando como um dos principais eventos do gênero no país.
De acordo com Sandra de Cássia, organizadora do evento, o público é composto não só por baianos, mas por pessoas de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Com 26 anos de existência, o Palco do Rock já é um espaço definido e importante para o segmento.

Durante a edição deste ano, o espaço tem prestado homenagem ao pianista, cantor e maestro, André Matos, morto ano passado. André foi vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman.
Nesta segunda, 24, será a vez de Maw, Radioquatro, Lúpulla, Ode Insone, Maldita, Hexen Sabbat, The Cross Act of Revenge, Marcelo Marceline e Carburados Rock Motor tocarem no espaço dedicado ao gênero musical nascido nos Estados Unidos.
Protagonismo feminino
Com intuito de dar mais espaços às mulheres, o evento tem realizado projeto que fomentem a participação feminina. A constatação é de Sandra Cássia, destacando o projeto Fairy Ladies, composto por 13 mulheres de diferentes bandas. O grupo abriu o Palco do Rock neste sábado, 23, tocando heavy metal.