26 C
Salvador
sábado, outubro 24, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 "A música é uma vocação e um chamado ao mesmo tempo", afirma...

“A música é uma vocação e um chamado ao mesmo tempo”, afirma Adelmo Casé sobre carreira

Adelmo se apresenta em camarotes e interior da Bahia | Foto: Divulgação

Com 14 anos de existência, a banda Negra Cor, sob o comando do cantor Adelmo Casé, se prepara para o Carnaval 2020. A última edição do seu ensaio de verão Prainha Negra Cor, acontecerá nessa sexta, 14, com a presença de Seu Maxixe, encerrando a temporada de pré Carnaval. Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, o cantor falou sobre os ensaios, Carnaval, música nova e outros assuntos.

“Ao longo dessa trajetória construímos no coração das pessoas memórias bacanas, com canções que embalaram casamentos e a relação de pai filho, como tenho com minha filha. A história da Negra Cor se deve a essa relação de amor que existe e à entrega que tenho na hora que faço o show”, contou Adelmo.

Nesse Carnaval, a Negra Cor percorrerá camarotes, como o Camarote.Com, onde fará um show especial com um repertório variado e animado. “Ano passado foi especial demais lá no Camarote.Com, e pensando nisso, no que a galera me fez entender daquela vibe, eu já aprontei um repertório mais frente e, evidentemente, as canções que fazem parte do Carnaval da Bahia, os clássicos e também coisas novas”, disse o cantor.

Além dos camarotes na capital baiana, a banda também ser apresentará em outros municípios.”É uma coisa que a gente gosta de fazer, levar o som da Negra Cor até o interior da Bahia” relatou. Durante esse período, seja na capital ou no interior, a Negra Cor costuma deixar o repertório musical mais animado.

“Chega mais perto do Carnaval as pessoas tem mais necessidade de pular. Resgatamos algumas coisas que a gente gosta, Margareth, Daniela, Timbalada, Brown… A Negra Cor raramente toca igual a música original, sempre colocamos nossos arranjos. Esse ano não vai ser diferente, teremos as misturas e vai ter também aquela coisa do saudosismo dos 70 anos de trio elétrico que a gente vai comemorar”, explicou.

Adelmo Casé revelou que em 2021 a banda voltará a puxar trio, realizar o Carnaval na rua, depois de alguns anos apenas com shows nos camarotes e interior. E por falar em revelação, ele também contou que está surpreso com a repercussão na nova música ‘Proposta’, que foi lançada em janeiro.

“Tô muito feliz com a quantidade de postagens que as pessoas fazem ouvindo a canção, demonstrando esse carinho e esse feedback é que me fez entender que a canção já ganhou asas. Vamos gravar um clipe agora que vai sair no sábado depois do carnaval e tá muito bonito, com um cuidado muito grande a questão da fotografia, com a intenção de fazer algo artístico. Eu sou muito amante do cinema, então eu penso num clipe sempre como um curta metragem”, destacou Adelmo.

Durante a entrevista, o cantor também mencionou que a persistência é um dos principais fatores que impulsionaram sua carreira. “Persistência é a primeira coisa. A música é uma vocação e é um chamado ao mesmo tempo e muita gente desiste porque cria expectativas e pode se frustrar. Eu estou desde os meus 14 anos de idade trabalhando com música com prazer. Além da persistência, é amor pelo que eu faço. É um prazer sempre, dos pés à cabeça eu estou envolvido”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × quatro =

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO