Conhecida como “festa da paquera”, o Carnaval é considerado a oportunidade perfeita de diversão para quem está solteiro. A preferência pelo status é tão grande nesta época que a discussão já caiu no comentário popular e é tema até mesmo de músicas cantadas na folia momesca.
Mas e quanto aos casais? Como aproveitar a festa numa boa, sem estresse? Uma das possíveis soluções passa pela criatividade. Da tiara de nome, tendem deste ano as famosas plaquinhas, amor e irreverência se combinam na hora de curtir a folia a dois.
Casados há 15 anos, a administradora Jamile Queiroz, 30, e o vendedor Darlan Ícaro Sampaio, 29, apostaram no amor que sentem um por outro é também pela cerveja para produzir uma fantasia conjunta.
De tiara na cabeça, top dourado e short de tule branco, ela é a cerveja. Já ele, leva no peito o amor que sente pela cerveja.

“Dá pra curtir a dois, inclusive, eu prefiro. A companhia dela não tem preço”, se declara Darlan.
“Todo carnaval nosso é junto. Hoje viemos ver Léo Santana, é ótimo”, conta Jamile.
E qual o segredo para se manter longe de confusão geradas por investidas de terceiros? Jamile diz que em primeiro lugar, é preciso levar em consideração a data.
“É só não ligar para a paquera dos outros. É carnaval, tem muito assédio infelizmente, mas as pessoas costumam respeitar. Nós nunca brigamos por causa disso”, garante.
De fantasias opostas, o casal de estudantes Rita Gabriela Brito, 18 e Vanderson Menezes, 22, curte junto o primeiro carnaval juntos. Ela de diaba, e ele, de anjo.
A fantasia, de acordo com os dois, refletem a personalidade de ambos. “Mas só em partes”, brinca Rita.
“Dá sim pra curtir o carnaval a dois. É só colar no cônjuge sem procurar confusão. A fantasia ajuda muito porque a pessoa já vê de longe e nem tenta nada”, afirma Vanderson.
*Sob supervisão da editora Maiara Lopes