26 C
Salvador
segunda-feira, dezembro 6, 2021
Home A TARDE FOLIA 2020 Cidades baianas caem na folia com atrações para todos os gostos

Cidades baianas caem na folia com atrações para todos os gostos

Por Miriam Hermes
Foto: Washington Luiz (Dircom-Barreiras) | Divulgação

O domingo de Carnaval, 23, promete ser de grande agito em diversas cidades baianas, como Porto Seguro, entre as litorâneas; as do Recôncavo, mais próximas de Salvador; e do interior, como Barreiras, no extremo oeste, onde também Correntina e Santa Maria da Vitória promovem a festa no período.

No circuito Agnaldo Pereira, o maior espaço do Barreiras Folia, entre as atrações da pipoca a banda Chiclete com Banana deve sair à meia-noite.

Neste domingo, tem também blocos infantis e adultos, como o Afoxé Omoribá, puxado por Aender e Banda. Na abertura, Bell Marques agitou a pipoca.

No circuito Rio de Ondas, a partir das 13h tem Bosco Fernandes, seguido de Bruno Paiva. Já no circuito Zé de Hermes tem o Carnaval cultural, onde foliões fantasiados vão movimentar o Centro Histórico a partir do meio-dia, puxados por charangas e com o bloco Netos de Momo, sem cordas e tradicional no domingo de Carnaval barreirense.

“A cidade recebe visitantes de diversos estados vizinhos no período de Carnaval e está com hotéis, pousadas e casas de aluguel com lotação de quase 100%”, disse o proprietário de restaurante Adilson Carvalho, satisfeito com o movimento.

No oeste baiano, as cidades de Correntina e Santa Maria da Vitória, no vale do Rio Corrente, assim como em Barreiras, recebem turistas principalmente de Brasília, Goiânia e norte de Goiás e Minas Gerais, em busca não apenas do Carnaval, mas também das belezas naturais.

Em Correntina, como principal atração, a banda Olodum se apresenta nesta segunda-feira, 24, última noite da festa. “Vim de Brasília ver esta banda, que é a cara da Bahia”, afirmou a fisioterapeuta Amanda Soares. “Gostei muito dos lugares para curtir a natureza de dia”, salientou, enfatizando que todas as noites sai para as ruas, “para ver os blocos e brincar o Carnaval em paz”.

Em Maragojipe, cidade do Recôncavo baiano, a programação deste domingo começa por volta das 10h, com o Baile da Melhor Idade, na Fundação Vovó do Mangue. Entre as atrações a Orquestra Popular de Maragojipe, que faz até terça-feira diversas apresentações em praça pública.

Estrelas da música em porto seguro

No litoral do extremo sul, Carlinhos Brown é a principal atração de hoje no Carnaval de Porto Seguro. Maiara e Maraísa estarão nesta segunda, também em trio elétrico e na Passarela do Álcool, onde cantarão Saulo Fernandes e Cheiro de Amor na terça, 25.

Redação
O A Tarde é um jornal diário brasileiro que circula no estado da Bahia. Fundado por Ernesto Simões Filho,[3][4] é o mais antigo jornal impresso baiano em circulação[5] e um dos mais antigos do Brasil,[4] a qual iniciou-se em 15 de outubro de 1912

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × cinco =

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO