O Carnaval de Salvador 2020 teve público recorde de 16,5 milhões de pessoas desde o pré-carnaval, incluindo palcos temáticos e bairros, de acordo com balanço final divulgado pelo prefeito ACM Neto, nesta quarta-feira, 26.

“O Carnaval voltou a acontecer de forma mais ampla, democrática e participativa, bem diferente de como encontramos em 2013”, disse ACM Neto, durante coletiva de imprensa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação de Salvador (Secom), os dados comprovam que a capital baiana teve a maior festa de todos os tempos. “Assim que ficarmos sabendo quem será o próximo prefeito, vamos ajudar com uma equipe de transição a organizar a festa em 2021”, prometeu o atual prefeito.
Outros dados apresentados na coletiva foram que os foliões puderam curtir 2.600 horas de música e 1.016 apresentações, realizadas tanto nos trios como nas fanfarras, palcos e blocos de chão. Além disso, mais de 12.7 mil artistas se envolveram na programação do Carnaval da folia.
Nos Circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), houveram 210 atrações sem corda e mais de 1,1 milhão de pessoas participaram do Carnaval nos Bairros, que aconteceu em diversas localidades de Salvador.