Dono de uma batida inconfundível, a banda Olodum dará boas-vindas a 2020 no palco da Arena Daniela Mercury no próximo quarta, feira, 1º, a partir das 18h, no Festival da Virada Salvador. No mesmo dia, se apresentam Ilê Ayê, Daniela Mercury e Saulo.
Canções como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor e Protesto Olodum, além das inéditas O Nome da Rosa, A Ver Navios, Minha Tez e Sereia farão parte do repertório do grupo que canta as profundas mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país.
A apresentação faz parte da turnê “40 anos de Samba-Reggae”, que este ano já esteve na Argentina, Gana (África) e circulará o Brasil e o exterior em 2020, até chegar ao lançamento do EP ”Olodum 40 anos”.
A banda já percorreu cerca de 40 países, lugares como França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Suíça, Inglaterra, Argentina, Espanha, Eslovênia, Canadá, Japão, Chile, Cuba, Angola, Senegal, Benin, Portugal, Irlanda, Turquia, Israel, Finlândia, México, Martinica, Coréia, Senegal, Uruguai, África do Sul e China.