O balanço do quarto dia de carnaval em Salvador, divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira, 25, apontou mais de 80% de atendimentos realizados nos módulos de saúde para causas clínicas, como dores, tonturas e intoxicação alcoólica. No total, 4.541 ocorrências foram registradas nos circuitos. Além de 1.609 materiais apreendidos e 2.365 objetos perfurocortantes.

No Farol da Barra foram registrados 916 atendiemntos, seguido dos da Ademar de Barros, com 778 e Sabino Silva 586. O Circuito Batatinha, no Pelourinho, tem o menor percentual de atendimento, correspondendo a 3% do geral.
Cerca de 128 pacientes necessitaram ser transferidos para hospitais da rede pública, como Hospital Geral do Estado (HGE), UPA Brotas e UPA Vale dos Barris.
Fiscalização
A Secretaria de Ordem Pública (Semop) apreendeu, no penúltimo dia de folia, 955 de cerveja nas operações de restrição de marca nos circuitos Dodô e Osmar. Os responsáveis pelos materiais apreendidos só poderão reaver os produtos de quinta-feira, 27, na sede da Semop, na Avenida San Martin, mediante pagamento de uma taxa de liberação. No total, foram 1.609 materiais apreendidos (727 no Circuito Dodô e 882 no Osmar), incluindo itens irregulares e de risco.
Armas brancas
Além de duas facas apreendidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a Semop também recolheu, somente nesta segunda-feira, 24, 400 armas brancas diversas (espetos, facas, garrafas de vidro). A Guarda Civil Municipal (GCM), por sua vez, já acumulou em todos os dias oficiais da festa a apreensão de 2.365 objetos perfurocortantes, com potencial de arma branca nos dois circuitos.