26 C
Salvador
segunda-feira, novembro 30, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 Atenção aos pequenos: artistas alertam sobre cuidados na folia

Atenção aos pequenos: artistas alertam sobre cuidados na folia

Tio Paulinho falou sobre artifícios utilizados para o bem-estar das crianças | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Quando se fala em Carnaval de Salvador, já surge a imagem dos tradicionais circuitos, com grandes trios e uma multidão de foliões. Mas também há os mini foliões, que ainda possuem um espaço pequeno dentro da programação extensa voltada para jovens e adultos.

O mais antigo puxador de trio infantil, Tio Paulinho, que comanda o Bloco Happy há 27 anos, conta que para ele é uma realização. “Puxar um bloco infantil é uma realização pessoal. É o meu grande momento do ano. É a oportunidade que tenho de encontrar meus amigos e de confraternizar com o meu público”, conta o animador infantil.

Quem também puxa outro tradicional bloco infantil é Carla Perez. “O Algodão Doce é meu cantinho na folia para a criançada. Nele a gente vive nosso momento dentro do Carnaval. É quando a gente consegue matar a saudade, criando uma apresentação exclusiva para eles e também para os pais”, afirmou a cantora, em entrevista ao Portal A TARDE.

Umas das convidadas de Carla Perez este ano é a novata no segmento, Lorena Improta, que comentou que costuma participar do carnaval infantil todos os anos. “Ainda teremos o “Bailinho da Lore” na terça feira de carnaval com a Prefeitura, onde preparamos um repertório musical todo voltado para as crianças, figurinos bem alegres e coloridos. Será um show de mais ou menos uma hora com muita dança e muita música, levando sempre muita alegria para elas”, revelou a artista.

Com o pequenos a atenção precisa ser redobrada, para isso os artistas dão dicas e contam quais são os cuidados que adotam. “Estejam atentos aos seus filhos; Estejam com todos os documentos em mãos, guardados em locais seguro; Cuidado ao escolher o alimento consumido em rua; É importante se hidratar durante a folia; Usar protetor solar”, destaca Carla Perez.

Para refrescar a criançada, Tio Paulinho utiliza uma mangueira no meio do percursso. “Banho de mangueira faz parte da infância!”, brincou. Além disso, são distribuídos protetor solar e pulseiras para identificar as crianças, e junto com os abadás, também são entregues chapéus com proteção.

Já Lore Improta explicou como funciona a estrutura de seus shows. “Quanto a estrutura dos meus shows, as crianças tentam sempre estar mais próximas de mim durante a apresentação. Quando as coloco no palco comigo para interagir, a minha equipe fica com um olhar redobrado para não ter nenhum acidente”, disse.

“A respeito do show em si, o cuidado é trazer músicas mais leves e apropriadas para elas, com coreografias fáceis de repetir para que a criança não tenha muita dificuldade. O intuito é mantê -la alegre o tempo todo”, acrescentou Lore.

O animador Tio Paulinho, que este ano será o tema do próprio bloco, complementou dizendo que “bem-estar, felicidade e respeito” são fundamentais para o trabalho com o público infantil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + dezoito =

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO