Yasmin Hohenfeld e Bruno Luiz
Após apelo por mais policiais nas ruas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, frisou ter sentido mais segurança nas ruas sem nenhum registro grave, com exceção aos disparos de tiros que ocorreram na noite desta segunda, 24.
“Ontem, mais uma vez andando nos dois circuitos, senti as coisas mais tranquilas. Nós não tivemos nenhum episódio mais grave ou relevante, exceto, o episódio que aconteceu no relógio São Pedro. Havia uma sensação de segurança e a presença da polícia maior do que nos dias anteriores no carnaval”, afirmou o gestor.

Além disso, Neto garantiu que teve um aumento de 18% de pessoas no carnaval comparado ao ano passado.
Mudança do Garcia
Na segunda-feira, 24, o bloco Mudança do Garcia travou o trio do cantor Igor Kannário que estava se aproximando do local, com isso, o artista parou o motor afirmando que não tinha como cantar parado.
Depois de interferir no movimento, Neto disse que não aceitaria que nenhum artista tenha o poder de parar o desfile do circuito. “Você tem uma ordem, pode desfilar, a avenida está aberta, pode trazer o cartaz que quiser, xingar, protestar, não tem limite de censura o que não pode é atrapalhar o direito dos outros”, disse Neto.
* Sob supervisão da editora Maiara Lopes