26 C
Salvador
sábado, fevereiro 22, 2020
Home Festas Festa de Iemanjá contará com esquema especial neste domingo

Festa de Iemanjá contará com esquema especial neste domingo

Um esquema especial de serviços foi montado pela prefeitura de Salvador para garantir mais conforto ao público que vai reverenciar Iemanjá, neste domingo, 2, no bairro do Rio Vermelho. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), os serviços envolvem fiscalização de publicidade irregular, proteção ao patrimônio público, saúde, trânsito, transporte e limpeza, dentre outros.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também estará presente no evento, a partir deste sábado, 1º, até as 6h da segunda-feira, 3. O trânsito do Rio Vermelho sofrerá algumas alterações, com o propósito de garantir comodidade de quem chegar e sair do bairro. 

Segundo a Secom, o trânsito de veículos será bloqueado na rua da Paciência, travessa Prudente de Moraes, largo de Santana, rua Guedes Cabral, rua Borges dos Reis, rua Almerinda Dutra, rua João Gomes, rua Conselheiro Pedro Luiz e Largo da Mariquita, avenida Cardeal da Silva (trecho compreendido entre a travessa Prudente de Moraes e a rua José Taboada Vidal), rua Vieira Lopes (trecho compreendido entre a rua Conselheiro Pedro Luiz e a rua Potiguares), rua Odilon Santos, rua do Meio, rua Potiguares, travessa Basílio de Magalhães, praça Brigadeiro Faria Rocha, rua Marquês de Monte Santo, rua Dr. Antônio Queiroz Muniz, rua do Barro Vermelho, rua do Mirante, avenida Juracy Magalhães (trecho compreendido entre a rua Oswaldo Cruz e a rua Potiguares).

Haverá desvio de trânsito na avenida Oceânica (na altura da rua da Paciência, na interseção com a rua Eurycles de Mattos), avenida Cardeal da Silva (à altura da rua Almirante Barroso), rua Oswaldo Cruz (na interseção com a avenida Juracy Magalhães Júnior), rua Conselheiro Pedro Luiz (na altura do retorno para a avenida Vasco da Gama).

Vão funcionar em sentido duplo de tráfego as ruas Nelson Galo (a partir da interseção com a Archibaldo Baleeiro), Marquês de Monte Santo (no trecho entre a Doutor Antônio Queiroz Muniz e a Odilon Santos), e na Odilon Santos (entre a Marquês de Monte Santo e a Monte Conselho).

As pessoas com destino à festa terão como opção de tráfego as avenidas Oceânica, Anita Garibaldi, Juracy Magalhães Jr, Cardeal da Silva (até a interseção com a rua Almirante Barroso) e Vasco da Gama, assim como as ruas Almirante Barroso (até a Odorico Odilon) e Oswaldo Cruz (até o Bompreço).

Ônibus

Cerca de 15 linhas de ônibus terão a operação prolongada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), até 1h de segunda-feira, 3, para atender aos frequentadores do evento. São elas: Conjunto Pirajá I – Pituba; Fazenda Coutos – Pituba; Alto de Santa Terezinha/Rio Sena – Pituba; Alto do Cabrito/Boa Vista do Lobato – Pituba; Boca do Rio – Ribeira; Vale dos Rios/ Stiep R3; Nordeste – Ribeira; Barbalho – Iguatemi; Santa Mônica – Pituba; Aeroporto – Lapa; Pau da Lima – Nordeste; Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/ 7 de Abril – Barra; Sussuarana – Barra R2; Cabula VI – Pituba; e Mata Escura – Pituba.

Saúde

Com uma estrutura com capacidade para dez leitos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) terá um módulo assistencial montado na rua Vieira Neto. A estrutura funcionará das 7h às 22h, com uma equipe de atendimento multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor. Para casos mais graves, que necessitem de transferência, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficará à disposição para agilizar o processo. 

Ambulantes

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão atuar com 60 prepostos em toda a extensão da festa. Fiscais da pasta realizarão o ordenamento do espaço, distribuição e organização dos ambulantes e proteção da marca patrocinadora do evento. 

Guarda Municipal 

Cerca de 160 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão apoiando as ações dos órgãos municipais. Além disso, serão realizadas ações de patrulhamento preventivo ao longo do circuito. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Pela primeira vez em 40 anos, Olodum tem batuque comandado por uma mulher

Alex Torres e Jaqueline Suzarte Para fechar a noite desta sexta-feira, 21, com chave de ouro no circuito Osmar,...

Após Palácio Rio Branco, governo quer empreendimentos residenciais no Centro Histórico

Por Bruno Luiz O governo da Bahia está tentando atrair empreendimentos residenciais para o Centro Histórico de Salvador. Segundo...

Atenção aos pequenos: artistas alertam sobre cuidados na folia

Tio Paulinho falou sobre artifícios utilizados para o bem-estar das crianças | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

No circuito Osmar, Psirico relembra grandes sucessos do samba

A banda Psirico arrastou uma multidão de foliões com o bloco Reduto do Samba, nesta sexta-feira, 21, no circuito Osmar, no Campo...

Completando 45 anos, bloco Alvorada resgata essência do samba baiano na avenida

Um dos remanescentes na história do samba baiano, o Alvorada completa neste Carnaval seus 45 anos. Nesta sexta-feira, 21, o bloco arrastou...

PATROCÍNIO

APOIO