26 C
Salvador
segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Home Destaque 'O Carnaval dos Carnavais' é tema da folia em 2020

‘O Carnaval dos Carnavais’ é tema da folia em 2020

Os detalhes do Carnaval 2020 foram divulgados pela prefeitura de Salvador, nesta quinta-feira, 6, e a expectativa da capital baiana é de realizar o melhor carnaval de todos os tempos. No evento, realizado no Wish Hotel da Bahia, no Dois de Julho, estavam presentes artistas como Léo Santana e Carlinhos Brown. Com o tema ‘O Carnaval dos Carnavais’, a festa contará com mais de cinco mil horas de música, com mais de 700 atrações nos circuitos oficiais. 

>>Confira a programação oficial dos circuitos do Carnaval de Salvador

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), além dos circuitos oficiais – Dodô, Osmar, Batatinha, Sério Bezerro, Orlando Tapajós, Mestre Bimba e Riachão – Salvador leva a festa para os bairros de Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Plataforma, Pau da Lima, Liberdade, Centro Histórico, Piatã, Boca do Rio e Rio Vermelho. 

Pré-carnaval

Levando a irreverência dos antigos carnavais à Barra e Ondina, no circuito Orlando Tapajós, o pré-carnaval já acontece no dia 15 de fevereiro, com o Fuzuê, com mais de 30 atrações. Ainda no dia 15, a Baía de Todos os Santos recebem a banda Filhos de Jorge e a DJ Ana Julieta. 

Já no domingo, 16, o Furdunço chega com 42 atrações, entre elas BaianaSystem, Gerônimo, Quabales, Mudei de Nome, Afrodisíaco, Adão Negro, Diamba e muito mais. Na terça-feira, 18, a capital baiana recebe Léo Santana, agitando o público do Pipoco. E no dia 19, a Barra conta com os bloquinhos e fanfarras no circuito Sérgio Bezerra. 

Para todos os gostos

O Carnaval deste ano recebe duas novidades: o Espaço Mix, no Rio Vermelho, e Origens, no Espaço Cultural da Barroquinha. Além disso, o Palco Multicultural, na Praça das Artes, e o Palco do Rock, em Piatã, permanecem trazendo uma folia alternativa para quem é adepto a outros estilos. 

Segundo a secretaria, a proposta do Origens é levar o público alternativo para o Carnaval, reunindo sonoridades que passeiam pela black music e suas vertentes como o afro, o afro pop, rap, reggae, r&b, funk, pagode eletrônico e outros. 

Abertura do Carnaval 

Quem comanda a abertura do Carnaval 2020 é Carlinhos Brown, no Farol da Barra, fazendo um grande desfile com 150 percussionistas do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers. Além disso, na quinta-feira, 20, os foliões vão poder curtir grantes nomes como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Hamonia, Banda Eva, La Fúria, O Poeta, Lincoln e Duas Medidas, Araketu, Chiclete com Banana e muito mais! 

Destaques Dodô 

No circuito Barra-Ondina tocam Alinne Rosa (terça), ATTOOXXA (domingo), Lincoln e Duas Medidas (sexta e domingo), Parangolé (sexta), É O Tchan (terça), Margareth Menezes (sexta), Igor Kannário (sexta), La Fúria (sexta), Psirico (sábado e domingo), Larissa Luz (terça), Gerônimo (segunda), Tuca Fernandes (terça), O Poeta (sábado), Ricardo Chaves (terça), Danniel Vieira (domingo), Bloco da Preta (sexta), entre outros. 

Destaques Osmar

Dezenas de trios desfilam pelo circuito Osmar (Campo Grande) de sábado até terça-feira. Entre os nomes de destaque, estão Saulo (sábado), Denny Denan (domingo), La Fúria (segunda e terça), Cláudia Leitte (segunda), Igor Kannário (segunda), O Poeta (domingo e terça), Mudei de Nome (domingo e terça), Rafa e Pipo Marques (terça), Gerônimo (sábado), Carla Perez (sábado e domingo), Jau (terça), dentre outros nomes. No Circuito Osmar, um trio chega para chamar atenção: a cantora baiana Nêssa faz uma apresentação inédita com Pabllo Vittar, no domingo. 

*com informações de Shagaly Ferreira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Blocos buscam manter viva a tradição do samba no Carnaval de Salvador

Se engana quem pensa que o Carnaval de Salvador tem sua origem voltada para a Axé Music. Apesar da atribuição recorrente e...

Bloco afro Muzenza elege rainha do Carnaval 2020

O Muzenza do Reggae escolheu, na noite de quinta-feira, 13, a Muzembela que representará o bloco afro durante o ano de 2020.A...

Motumbá fala sobre música nova e apresentação no Camarote.com

Abraçados pelo público por causa do hit ‘Bororó’, em 2007, a banda Motumbá vai marcar presença no Camarote.com, em 23 de fevereiro,...

Carnaval de Salvador terá quase 50 trios sem cordas; confira

Fazendo valer a alcunha de maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador reforça o seu estilo democrático ao dispor...

“Tenho orgulho do meu pai e Dodô serem os inventores”, diz Armandinho sobre 70 anos do trio

O Carnaval de Salvador neste ano terá um motivo especial para ser celebrado, os 70 anos do trio elétrico. Idealizado pelos músicos...

PATROCÍNIO

APOIO