26 C
Salvador
sábado, abril 4, 2020
Home A TARDE FOLIA 2020 Operação Contatinho: compositores de candidata a música do Carnaval falam sobre a...

Operação Contatinho: compositores de candidata a música do Carnaval falam sobre a expectativa para disputa pelo título

É praticamente impossível sair de qualquer circuito do Carnaval 2020 de Salvador, sem dançar ao menos uma vez ao som de “Contatinho”. Interpretada por Léo Santana, com participação de Anitta, a música é uma composição do trio Marcos Lima, Ed Nobre e Rodrigo Martins.

Em meio a agenda lotada de Carnaval, apelidada de #OperaçãoContatinho, a dupla Ed Nobre e Rodrigo Martins conversou com o Portal A TARDE sobre o hit. Eles, que já emplacaram “Abaixa que é tiro” na competição de música do Carnaval no ano passado, esperam fazer uma dobradinha agora em 2020.

Compositores também são responsáveis pela música “Abaixa que é tiro”, hit do Carnaval em 2019 | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

Tomando como inspiração o debate sobre a liberdade sexual da mulher e claro, a gíria que dominou a internet, Rodrigo diz que a canção é dedicada ao sexo feminino. “A gente pensou mesmo nas mulheres. Tipo, ela ligou, o cara não atendeu, o problema é dele, direitos, iguais, vou arranjar outro”, conta.

E quem melhor para entrar na temática do empoderamento da mulher do que Anitta? Para a dupla de compositores, a carioca foi uma das principais responsáveis pela repercussão do sucesso. “A gente deu a sorte de Léo (Santana), que iria gravar sozinho, ter gravado essa com Anitta. Foi Deus que mandou, a visibilidade dela é imensa, não só no Brasil, como internacionalmente também. A galera está reconhecendo bastante, acho que vão vir mais trabalhos depois dessa música”, diz Rodrigo.

Segundo Ed, o reconhecimento de “Contatinho” pelo público ainda surpreende, principalmente levando em consideração que a música foi lançada em meados de agosto do ano passado.

“Contatinho já tem uns cinco meses, e para um mercado onde músicas com menos de dois meses são descartadas pelo artista por conta do público que quer consumir novidade o tempo todo, significa muito chegar no Carnaval ainda muito forte. Defendendo Contatinho, acho que ela pode sim ser o hit do Carnaval”, afirma.

Para este ano, a disputa de melhor música segue acirradíssima, com nomes fortes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Psirico e Parangolé trazendo grandes sucessos para a competição. No entanto, engana-se quem pensa que “Contatinho” é a única chance da dupla levar novamente o troféu neste ano. São de Ed e Rodrigo outras duas fortes candidatas: “Eu não vivo sem ela”, também interpretada por Léo Santana e “Teimosinha”, gravada pelo É o Tchan!

Léo Santana já emplacou outros sucessos escritos pelos compositores | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

Encontro de gigantes

Com tanto sucesso, não é para menos que volta e meia a dupla seja sempre gravada por Léo Santana. Além de interpretar Contatinho, o ‘gigante’ também faz participações em outras composições de Nobre e Rodrigo como “Hipnotizou”, “Psiquiatra do bumbum” e “Mentirinha”. Só no DVD novo do artista, os compositores assinam três faixas: “Eu não vivo sem ela”, “Avisa” e “Galopa”.

A parceria vem literalmente de outros carnavais. Nobre conta que a primeira música que ele fez para Léo foi “Balacobaco”, ainda quando ele estava a frente do Parangolé, lá em 2009. Ao lado de Rodrigo, um dos primeiros sucessos foi “Hipnotizou”.

“Nossa relação com Léo é muito boa. A gente sempre se fala pelo WhatsApp, pelo direct, temos uma relação bem tranquila”, afirma Nobre.

Fazendo um paralelo com o título de música do Carnaval, Rodrigo atribui grande parte do sucesso de “Contatinho” ao artista. “Léo vem fazendo um bom trabalho o ano todo, então, o cara não pode perder o campeonato, o título no final. É mais do que merecido ele ganhar, por ele mesmo e pela música ser boa também, com toda humildade”, brinca Rodrigo.

E o que a dupla está preparando para a próxima folia? Sem revelar nomes ou detalhes, os artistas só garantem que seguem trabalhando nas letras.

“Estamos trabalhando até durante o Carnaval, pois o que o povo mais dá é tema pra gente. Acho que o público e o artistas podem esperar muita novidade. Também temos muita coisa guardada que pode ser um sucesso e a gente não sabe ainda”, garante Nobre.

“É isso mesmo. O hit do próximo ano já pode estar guardado ou ainda pode acontecer este ano”, completa Rodrigo.

*Sob supervisão da editora Keyla Pereira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO