26 C
Salvador
quinta-feira, abril 2, 2020
Home Destaque Forró do Tico lança primeiro DVD com participações especiais: "Esse trabalho vai...

Forró do Tico lança primeiro DVD com participações especiais: “Esse trabalho vai abrir grandes portas”

Não faltam motivos que confirmem que a Bahia é definitivamente a terra da música. Das terras baianas nasceram grandes cantores e interpretes de diversos ritmos musicais que fazem sucesso por todo o Brasil. O lugar conhecido pelo axé e pelo pagode também abre espaço para outros estilos, como o forró.

Apostando nisso, que o cantor Tico Cavalcanti, da banda baiana Forró do Tico espera fazer ainda mais sucesso. Em dezembro, o grupo gravou seu primeiro DVD, intitulado “Forró, Terra e Mar”. A grande produção foi gravada ao vivo no MAM (Museu de Arte Moderna), no Solar do Unhão, em Salvador.

“Do DVD só lançamos uma música, que foi a com Léo Santana, que já está batendo 1 milhão de visualizações no youtube. Acho que esse trabalho vai abrir grandes portas para gente. Assim que acabar o carnaval, vamos lançar uma em parceria com Dorgival Dantas e em abril a gente lança o DVD completo”, disse Tico.

A primeira música do DVD a ser lançada nas plataformas foi ‘Vaqueiro Baladeiro (Galopa)’ que conta com a participação do cantor Léo Santana. Em menos de duas semanas, o hit já alcançou quase 800 mil visualizações no Youtube. Tico afirmou estar satisfeito com o sucesso que a canção vai alcançando.

“É uma música que com duas semanas, a gente já está com grandes acessos no Youtube, no ‘Sua Música’, no Spotify. Acho que ela veio para abençoar o DVD. Se todas as músicas estourarem nessa velocidade, esse ano vai ser muito especial”, afirmou o cantor.

Tico também comentou sobre sua parceria com Léo Santana. “Somos da mesma produtora, então é tudo ‘em casa’. Já encontrava bastante com o Léo, sou fã dele. Léo hoje é um artista consagrado no Brasil e quando surgiu a oportunidade, a gente mostrou a música e ele topou tocar com a gente foi incrível. Ele abraçou a música, gosta de cantar, já até colocou no repertório. O cara é sensacional”.

O cantor acredita que o novo DVD, que também conta com as participações especiais de Dorgival Dantas, Raí (Saia Rodada) e Mano Walter, além de diversas músicas inéditas, será recheada de sucessos.

“Acho que tem quatro sucessos nesse DVD. São 12 faixas inéditas desse que é meu primeiro trabalho mesmo. Eu vinha soltando uma música por ano e esse DVD veio para mostrar o que é o Forró do Tico. Das 12 inéditas, são quatro participações, quatro ‘pedradas’. Lançamos primeiro a com Léo porque do verão, depois do carnaval lanço a com Dorgival e acredito que vai ser outro pipoco tanto quanto ou até mais que ‘Vaqueiro Baladeiro'”, avaliou Tico.

Cantores Tico e Léo Santana durante gravação do hit “Vaqueiro Baladeiro (Galopa)” | Divulgação

A gravação do DVD também contou com participações de Dorgival Dantas, Raí, do Saia Rodada e Mano Walter. Como é essa troca com outros grandes nomes do forró brasileiro?

“Léo e Dorgival eu já conhecia, então foi bem tranquilo. Em relação ao Raí, foi um cara que eu não esperava que fosse tão humilde, simpático e generoso, do jeito que ele foi comigo. Ele me procurou por WhatsApp, umas duas semanas antes e começou a conversar comigo sobre o DVD, sobre a música para gente escolher junto. Quando ele chegou aqui, que tivemos a oportunidade de sentar e conversar, parecia que a gente já se conhecia. O Mano Walter foi outra surpresa, só conversei com ele um dia, então foi mais aquela coisa de fã, contato pessoalmente”.

Na última semana você participou do Ensaio do Parangolé. O seu estilo de música também passa por essa interação com artistas de outros estilos?

“Eu acho que o forró está rompendo barreiras. Nomes como Xand Avião, Mano Walter, o próprio Dorgival Dantas, Wesley Safadão tocam o ano todo. Não tem mais essa de forró só tocar no São João. Semana passada eu participei do Baile da Santinha com o Léo Santana, ensaio do Parangolé, estarei com o Denny nesta quarta, com os Filhos de Jorge no sábado. Está todo mundo junto nessa batalha musical. É uma integração muito massa”.

Em 2019, você realizou ensaios próprios antes das festas juninas. Qual o balanço que você faz do primeiro ano do projeto?

Foi sensacional. Eu tenho doze anos como sanfoneiro, mas como artista tenho dois anos. Estão sendo anos de muito aprendizado e de uma batalha vencida após a outra. Não tinha um DVD, então estava vendendo o show e duas músicas, já era bom, mas vamos evoluindo. Fizemos nosso ensaio e subimos um degrau, o DVD, mais outro degrau, e agora o Carnaval, o São João. É um degrau após o outro com muita batalha e muito aprendizado e alegria.

Teremos novos ensaios em 2020?

“Com certeza, pode botar no calendário que vai ter de novo. Vamos fazer um Carnaval bem bacana este ano, participando do furdunço, em vários camarotes aqui de Salvador, e assim que acabar, vamos partir para cima desse ensaio”.

Muita gente considera o forró apenas como música do meio do ano, dos festejos juninos. Como a banda vai se posicionar neste Carnaval? O que podemos esperar?

“Carnaval vem de longas datas tendo modificações. Virou uma grande festa popular, nas ruas e nos camarotes. Estaremos no furdunço, nos carnavais de bairro, vamos rodar muito nesse carnaval. Esse é nosso segundo carnaval, ano passado já tinha sido muito bacana. Acho que fizemos de uns 12 a 15 shows e esse ano devemos fazer de 15 a 20.

Quais as suas expectativas para este ano?

“Esse está sendo um ano em que o coração está vivendo um momento especial. A gente não sabe o que vai acontecer. Pode acontecer coisa boa, como já vem acontecendo, ou algo melhor ainda. A gente está com um trabalho muito bem feito, um DVD lindo, que foi gravado no MAM, no pôr do sol, com músicas lindas. É esperar para ver o que Deus tem para gente”.

*Sob supervisão da editora Keyla Pereira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Artistas baianos levam Carnaval para EUA

Artistas baianos levam o Carnaval de Salvadror para Orlando, nos Estados Unidos (EUA), neste sábado, 7. Entre as atrações estão Harmonia do...

Após sucesso do Carnaval 2020, Camarote Club se prepara para comemorar cinco anos em 2021

Apesar da folia já ter terminado, o clima de alegria ainda é grande entre os organizadores do Camarote Club, situado na região...

Grupo A TARDE amplia o protagonismo na cobertura do Carnaval

O Carnaval de Salvador teve uma completa e ampla cobertura oferecida pelas principais plataformas do Grupo A TARDE ao longo dos sete...

Após jejum de 23 anos, Viradouro é campeã do Carnaval do Rio

A Viradouro é campeã do Carnaval 2020 do Rio. Com o enredo "Viradouro de Alma Lavada", a escola homenageou as Ganhadeiras de...

Cajazeiras tem recorde de público durante Carnaval

O Cajazeiras Folia 2020, realizado entre o sábado, 22, e a terça-feira, 23, superou as expectativas ao atingir recorde de público....

PATROCÍNIO

APOIO