29 C
Salvador
terça-feira, janeiro 21, 2020
Home Destaque Postos credenciam carros de moradores para Carnaval a partir desta quarta

Postos credenciam carros de moradores para Carnaval a partir desta quarta

Os residentes de zonas de restrição do Carnaval que perderam o prazo para receber as credenciais em casa poderão, a partir desta quarta-feira, 15, realizar o cadastramento de seus veículos no posto de atendimento montado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e pela Secretaria de Mobilidade (Semob) no Shopping Barra.

O posto estará localizado no piso L1 Oeste, na Praça de Alimentação do centro de compras, até 21 de fevereiro, e funcionará de acordo com os horários do shopping.

Os interessados também podem ser atendidos na sede da Transalvador, nos Barris, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados, até o dia 25 de fevereiro.

No ato do cadastramento presencial, a credencial é entregue na hora. Os condutores devem se dirigir aos postos de atendimento portando os documentos de identidade pessoal e os do veículo que será cadastrado. É necessário também informar o IPTU juntamente ao CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Até dois veículos podem ser cadastrados por residência.

Chip eletrônico

A partir deste ano, a credencial terá dados impressos da placa do veículo e um chip eletrônico de identificação, que trará informações sobre o veículo, imóvel ao qual pertence e a respectiva zona de restrição. Segundo informações da Transalvador, a pessoa que não possuir o adesivo ou que tentar acessar uma zona diferente da sua ou, ainda, se estiver utilizando a credencial em um veículo com placa diferente da cadastrada, será autuada através de fiscalização eletrônica.

“Nosso objetivo é melhorar a mobilidade dos moradores destes locais, diminuindo o transtorno causado pela grande quantidade de veículos nestas regiões, além de coibir o uso irregular destas credenciais por pessoas não autorizadas”, explicou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

Os moradores das Zonas de Restrição do Carnaval que já tenham feito o cadastramento antecipado para receber as credenciais em casa vão começar a receber os adesivos a partir desta quarta-feira. Caso a credencial não seja entregue até 9 de fevereiro, o morador deverá se dirigir ao balcão do Shopping Barra ou à Transalvador.

Redação
O A Tarde é um jornal diário brasileiro que circula no estado da Bahia. Fundado por Ernesto Simões Filho,[3][4] é o mais antigo jornal impresso baiano em circulação[5] e um dos mais antigos do Brasil,[4] a qual iniciou-se em 15 de outubro de 1912

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Camarotes do Carnaval começam a mudar paisagem na rota dos circuitos

Por Bruno Brito* Com a contagem regressiva para o Carnaval Salvador, os camarotes começam a fazer parte do cenário...

“É uma história que eu cresci ouvindo e faz parte da minha vida”, diz Vina Calmon sobre 40 anos do Cheiro de Amor

Ao completar 40 anos no Carnaval de 2020, sob o comando da cantora Vina Calmon, a banda Cheiro de Amor se apresentará...

Dudu Nobre é confirmado no Camarote.com

O sambista Dudu Nobre foi confirmado nesta quinta-feira, 16, como atração do Camarote.com. O cantor e compositor se apresentará na terça-feira de...

Deusa do Ébano 2020 define as finalistas

Por Bruna Andrade* A 41ª Noite da Beleza Negra do bloco afro Ilê Aiyê, considerado o maior concurso...

Montagem de camarotes e estruturas para o Carnaval passam por vistoria da Sedur

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) iniciaram neste sábado, 11, o processo de fiscalização das montagens de camarotes e...

PATROCÍNIO

APOIO